Energias do Futuro: o Futuro, Hoje

17 de novembro de 2009 ||
O nosso grupo escolheu este tema pois hoje em dia vivemos num mundo em que todos procuramos a forma mais eficiente de produzir energia, muitas guerras são causadas devido a disputas por petróleo.
Com vista a resolver este tipo de problemas vamos tentar encontrar as soluções que no futuro poderão substituir o petróleo e outras fontes de energias não renováveis. Pretendemos ainda estudar a viabilidade e exequibilidade das energias do futuro, energias que se pretendem limpas, renováveis e eficientes, de modo a poderem fornecer energia suficiente ao maior número de habitações possíveis.

A energia do futuro, sendo que vemos o futuro como símbolo de inovação, pretende-se que possa substituir as energias utilizadas actualmente com grande impacto, tendo em vista todas as qualidades referidas anteriormente, podendo-se assim olhar para o futuro com esperança, esperança que poderemos não mais vir a ter por guerras e demais problemas causados pela falta de combustíveis fosseis e de energias não renováveis.
Como sabemos Portugal não tem jazidas de petróleo, mas é de facto um país rico em fontes de energias renováveis como a água e o vento, fontes de energia que começam cada vez mais a despoletar no nosso país, mas em número insuficiente para sustentar um grande número de habitações, pelo que este tipo de energias deve sofrer uma evolução para se tornarem mais eficientes e produtivas.
O futuro depende da evolução e do modo como o Homem vai aproveitar os recursos que a Natureza lhe oferece.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Identifique-se com o seu nome, por favor.