História da energia geotérmica

25 de fevereiro de 2010 ||
Bath, Inglaterra
A água geotérmica que flui livremente da superfície da terra é usada desde os tempos primordiais como termas em que o seu uso mais comum era relaxar nas consolantes águas quentes.

Os romanos usaram esta “água mágica” para tratar doenças dos olhos e da pele. Esta água era também usada pelos americanos indígenas para cozinhar e para a medicina.

Mais recentemente o primeiro esforço para gerar energia geotérmica ocorreu em 1904 em Lardarello, Itália. Esta central é uma das maiores e mais antigas centrais geotérmicas. Outras centrais foram construídas com sucesso posteriormente sendo que desde a década de 60 que a França aquece até 200 mil casas usando água geotérmica.
Temos também o exemplo da Islândia, um país de muitos vulcões em que a capital, Reiquiavique, tem 95% dos seus edifícios e habitações aquecidos por geotermia sendo considerada uma das cidades menos poluídas do mundo.

Bath, Inglaterra
Sobre a foto: A cidade de Bath é muito famosa devido às termas romanas aí construídas aquando da invasão dos romanos às ilhas britânicas. Acredita-se que os romanos tenham edificado esta cidade após a descoberta de uma água com propriedades milagrosas, sendo que, ainda hoje, esta água é considerada eficaz para muitos males. Todos os dias sobem à superfície destas termas cerca de 1 milhão de litros de água à temperatura de 46 ºC. 
                                                                                                                                                           [foto] 

2 comentários:

Paisagismo digital disse...

Gostei muito de suas matérias! Muito importante divulgá-las!
Faço-lhe um convite para publicá-las em meu site http://www.paisagismodigital.com.br com link pra seu blog, é claro!
contato@paisagismodigital.com.br

JOHN DD disse...

Gostei muito cara, você é um grandji cavagestxi!
Obrigado por tudo cara, todo mundo agradeci!

Beijos para toda a galera duis putos do impróviso!

I SEXY AND I KNOW IT!

Enviar um comentário

Identifique-se com o seu nome, por favor.