Evolução das energias

15 de maio de 2010 ||
A constante evolução do homem, leva-o a uma procura incessante por meios que lhe facilitem a vida, e que conduzam a um bem-estar, por isso à medida que as necessidades energéticas têm vindo a aumentar desde sempre, com novos electrodomésticos, indústrias, e meios de transporte, o Homem vai ter que encontrar soluções de modo a obter energia. Com o avançar do tempo mais energia o Homem necessita, pelo que é necessário encontrar uma fonte de energia eficaz que consiga responder às suas necessidades.

Desde os primórdios dos tempos o Homem necessitou de energia para desempenhar as suas actividades diárias. Utilizou energia animal, na agricultura e até para se deslocar; energia hidráulica para fazer mover os seus moinhos de água; energia geotérmica para banhos; a energia solar para aquecer água. Mas à medida que as necessidades do Homem foram aumentando também os níveis de energia que este necessitava iam subindo e portanto era necessário encontrar novas fontes de energia mais eficazes.

Com a revolução industrial, com o aparecimento da máquina a vapor e do comboio, o carvão, um combustível fóssil, começou a ser explorado em grande escala, porém o Homem não estava ciente da poluição e dos efeitos que este combustível tinha para atmosfera, e a partir desta fase o mundo começa a ser “envenenado” pelos combustíveis fósseis. Depois, mais à frente nos tempos, surgiram os automóveis, e outros meios de transporte, veículos esses movidos com base na combustão do petróleo, e por isso poluentes para o nosso planeta.
  
Hoje, a ordem do dia são as energias renováveis, energias limpas e inesgotáveis que a pouco e pouco tendem a ganhar terreno às energias não renováveis e só através da evolução da ciência se conseguirá colocar estas energias no mesmo patamar das energias provenientes de combustíveis fósseis.

1 comentário:

empregos na internet disse...

É tema muito interessante, obrigado pela entrada.

Enviar um comentário

Identifique-se com o seu nome, por favor.